sexta-feira, 17 maio, 2024

Escola recebe jornalista para lançamento de novo livro

 

A Escola Alvino Hoskem de Oliveira, será palco para o lançamento do livro “Tudo junto e misturado com Belinha a Mascote da Cultura” e promoverá no dia 29 de Maio, a partir das 08h, este encontro da jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho e seus alunos. O evento faz parte da programação de abertura do Projeto Literário.

Além da escritora estarão presentes no evento o corpo docente da escola e personalidades convidadas a participar do projeto e é claro os 280 alunos da instituição.

Sobre o livro: Com o objetivo de resgatar a história das cartas Tânia Mara Carvalho, apresenta uma das mais antigas formas de comunicação entre as pessoas. Por meio delas, boa parte da história da humanidade ficou registrada e pode ser contada. Por isto a importância do livro. Tânia mostrará aos leitores, as mais diversas formas de se enviar cartas, ou melhor de se comunicar com os amiguinhos“Será uma descoberta para muitas crianças e uma grata lembrança para professoras que reviverão através destas correspondências várias histórias já vividas. Estou muito feliz por ter sido escolhida para fazer o lançamento diretamente com meus leitores e por fazer parte da programação deste projeto. Sinto que nossos objetivos já foram atingidos!”, destacou a escritora.

Sobre o projeto da escola: O PROJETO LITERÁRIO, tem por objetivo principal estimular o gosto pela leitura, desenvolvendo a curiosidade em aprender sobre escritores brasileiros, suas obras e valorizando o rico repertório literário brasileiro.

 “Percebemos que com a pandemia, os alunos ficaram defasados no que diz respeito a leitura e desinteressados em ler livros. Pensando nisso, nos preocupamos em desenvolver atividades lúdicas e criativas, motivo pelo qual convidamos a Tânia Mara para estar presente em nosso evento. Envolveremos todos os alunos do 1º ao 9º ano e em parceria com a biblioteca Júlio Bonazi, de nosso bairro, proporcionaremos momentos prazerosos de leitura e conhecimentos literários”, afirmou a Vice- diretora, Luciana Maria de Oliveira.

Conclusão Assessoria & Comunicação

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *