sexta-feira, 17 maio, 2024

Jornalista lança livro sobre cartas em escola

O lançamento do livro TUDO JUNTO E MISTURADO COM BELINHA A MASCOTE DA CULTURA foi um dia muito especial para todos os alunos da Escola Municipal Alvino Hoskem de Oliveira.

Durante a apresentação que teve início pela manhã, dedicada aos alunos do sexto ao nono ano, a jornalista Tânia Mara Carvalho conversou com os participantes que se mostravam atentos diante das explicações sobre os objetivos da publicação.

Visando estimular o processo criativo e o aumento das atividades de leitura, Tânia solicitou aos alunos para que após a leitura do livro, que eles enviem cartas para Belinha.

Porém foi na parte da tarde que o evento se tornou ainda mais dinâmico e envolvente. A abelha Belinha, personagem interpretado por Tânia, “pousou” no pátio central da escola. Arrancando elogios e trocando experiências com os pequenos.

Além disso, os alunos participantes foram agraciados com a presença da Secretária de Educação Maria Helena Braga e sua equipe, que enfatizou a importância da leitura para todos!

Segundo o Diretor da Escola Carlos Bastos a manifestação e a conscientização acerca do Projeto Literário, faz crer que em breve todas as crianças criem o gosto pelo hábito da leitura. Daí a importância de se trazer escritores para perto dos alunos.

 “Fico muito feliz em poder reunir tantas crianças e tantas pessoas envolvidas com a educação e a cultura, espero que o livro seja inspiração para gerações futuras”, finalizou a escritora.

A publicação tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, incentivo cultural da Daytona e apoio do Studio JG, Asi – Associação Sulmineira de Imprensa e Belíssima Salão e Estética e pode ser adquirida gratuitamente, através do Instagram @ideiafixa100

Conclusão Assessoria & Comunicação

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *