O Projeto Idéia Fixa por um Sertão 100 Fome foi criado em julho de 2002, quando a Jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho, escreveu o livro “Cêis é rali, é?”, que contava não só histórias de Rally, mais a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido.
Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente.
TUDO começou quando a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro “Cêis é rali,é?” que mostrava não só histórias de Rally, mas que retratava a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido.
Na verdade ela acabou se apaixonando pelas histórias dos “sertanejos” que encontrou pelo caminho em diversas participações no Rally dos Sertões e decidiu então criar em Julho de 2002, o Projeto “Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome”
No início trocou exemplares do livro por cestas básicas, mas a divulgação fez com que o projeto crescesse. Foi então que diversos empresários decidiram apoiar esta iniciativa de sucesso e resultados positivos.
Até o momento o Ideia Fixa, já beneficiou em torno de 126 mil pessoas em 14 estados, entregando 195 toneladas de doações bem como distribuindo cerca de 146 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou.
Tendo percorrido mais de 370 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.
www.facebook.com/projetoideiafixa