sexta-feira, 17 maio, 2024

Idéia Fixa faz doações no Rally dos Sertões

Idéia Fixa faz doações no Rally dos Sertões
Município de Cristalina (GO) foi o beneficiado em 12 de agosto

Enquanto nos quadriciclos, Robet Nahas manteve o bom rendimento e venceu mais uma especial do Rally dos Sertões no dia de ontem, a Equipe do Idéia Fixa também venceu desafios e trabalhou duro para levar alegria por onde passou.

Depois de reorganizar a carga na cidade de Goiânia (GO), traçar o roteiro alternativo e diferenciado ao dos competidores, foi a hora de “colocar a mão na massa”. “Visitamos uma escola chamada Colégio Campos Lindos, no município de Cristalina (GO), e me assustei com o que vi. Uma casa adaptada para escola, quadro negro pintado na parede, mobiliário precário, porém uma diretora guerreira e lutadora. Eram jovens dos 13 aos 16 anos muito educados e que se encaixaram no perfil para o recebimento dos kits”, comentou Ana Paula, voluntária estreante nos Sertões. 

Foram doados 3 kits do Projeto Dando Bola Pro Sertão, num total de 66 camisetas, 66 livros, 03 apitos, 03 bolas de futebol oficiais, postais explicativos e por volta de 60 pacotes de bisnaguinhas NEWBREAD, lápis pretos e ainda uma caixa com roupas para um bazar beneficente que a escola está realizando. 

Uma breve palestra de apresentação do Idéia Fixa e seus objetivos foi ministrada por Tânia Mara, e a receptividade e emoção dos beneficiados foi muito grande. “Tia, nunca recebemos a visita de ninguém aqui. Moramos nesse lugar há muitos anos e não somos lembrados de forma alguma. Deus lhe pague por ter se lembrado da gente. Volte sempre”, desabafou uma aluna visivelmente emocionada.  

O 18º Rally Internacional dos Sertões continua com todos os seus desafios e muitos dias de competição pela frente até a chegada em Fortaleza (CE).

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *