Idéia Fixa recebe doação de livro/jogo Trilhassauro

Muito mais que apenas um jogo, bem mais que um simples livro, esta publicação é uma obra que todas as crianças deveriam ter acesso.
E foi pensando nisso que os criadores da obra, Fábio Ramos Dias de Andrade, Luiz Eduardo Anelli e Felipe Alves Elias, pensaram quando doaram 100 exemplares ao Idéia Fixa pela Educação.
“Como participam 03 crianças por jogo, isto significa que estaremos beneficiando pelo menos 300 crianças assistidas pelo Projeto Idéia Fixa. Nossa colaboração pode parecer pouca, mas temos a certeza de que muitas outras crianças irão se interessar e se beneficiar do brinquedo.”, declarou Luiz Eduardo.
Nomes cientificos de animais pré-históricos, eventos geológicos e boa parte da evolução da vida na Terra, fazem parte da diversão e são passadas aos participantes através do Glossauro. Vai ficar fácil aprender até os termos técnicos se além da brincadeira os participantes do jogo lerem o curioso e informativo Glossauro.

Conheça um pouco sobre os autores:
Fábio R.D. de Andrade é natural de Blumenal, é geólogo formado pela UFPR, fez mestrado e doutorado na UNESP em assuntos relacionados à origem das rochas.
Desenvolveu parte do doutorado na Alemanha, onde pesquisou a formação de carbonatitos, ou seja, rochas vulcânicas raras.
É professor na Universidade de São Paulo, desde 1999.
Luiz Eduardo Anelli nasceu em São Carlos – SP, é professor de Paleontologia na USP desde 1996, é biólogo formado pela Universidade Estadual de Londrina – PR. Fez mestrado e doutorado em paleontologia na USP e trabalha com fósseis de moluscos da região nordeste do Brasil e da Antártica.
Felipe Alves Elias, cuidou das ilustrações do jogo/livro e também é formado em biologia pela Universidade Católica de Santos. Fez mestrado na UNESP e especializou-se em estudo da morfologia dentária dos arcossauromorfos. Atualmente trabalha com fósseis do Cretáceo do estado do Maranhão.

Veja as fotos do jogo em nossa galeria do FLICKR Conclusão Assessoria & Comunicação

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *