terça-feira, 21 maio, 2024

Idéia Fixa antecipa Natal em Minas Gerais

No dia 22 de novembro, os voluntários seguiram para a cidade de Chapada do Norte, localizada no Vale do Jequitinhonha (MG) a pouco mais de 500 km da capital mineira Belo Horizonte.

Além da entrega das doações, que englobam roupas, sapatos, colchões, calçados e produtos de higiene e limpeza, a viagem tem por objetivo a apresentação do Projeto Idéia Fixa pela Educação & Cultura, que será desenvolvido no município em 2009.

O objetivo deste Projeto é promover, através de oficinas bem dinâmicas, o prazer da leitura a crianças e jovens com pouquíssima oportunidade, e tem como objetivo geral a formação humana e a valorização da comunidade, salientando características dos seus indivíduos, como criatividade (cursos de reutilização de pneus), iniciativa, desenvolvimento artístico e outros. Democratizando o acesso à leitura e promovendo a produção de textos, planejando e realizando eventos, espetáculos, encontros culturais e ações promocionais em torno do livro e da leitura, através da implantação de mini-bibliotecas e a entrega de livros de histórias infantis doados pela Fundação Educar DPASCHOAL.

E para que mais esta etapa pudesse se realizar, o Idéia Fixa está contando não só com a colaboração dos Patrocinadores que já possui, bem como com o da Equipe Petrobras Lubrax, que em meio à “correria” para mais uma participação do Dakar, ainda conseguiu tempo para se preocupar com questões sociais. A Equipe Petrobras Lubrax é a única a participar em três categorias simultaneamente no Rally Dakar, que acontecerá entre 03 e 17 de janeiro de 2009 e terá 17 competidores brasileiros dentre os 530 inscritos.

A exemplo do que ocorreu na 28ª etapa do Projeto, realizada no Tocantins no mês de setembro, o Idéia Fixa recebe novamente o apoio financeiro da Veyance Technologies do Brasil para a realização de mais esta etapa. “Estamos nos estruturando a cada dia para que possamos ter um departamento de Responsabilidade Social forte, que contribua cada vez mais com o desenvolvimento humano, seja de comunidades no entorno da empresa ou de moradores das mais distantes comunidades espalhadas por este Brasil afora, e que são visitadas pelo Idéia Fixa. Acreditamos e estamos vendo os resultados apresentados por eles, por isto decidimos apoiá-los!”, comentou a Coordenadora de Responsabilidade Social da Veyance, Lidice Lia Arrebola.

Patrocinadores: Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Equipe Petrobras Lubrax, Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports, Veyance Technologies (Goodyear Engineered Products).

Apoiadores: Asa Alumínio, Aymoré Financiamentos, 3DMEDIA Visual – www.3dmediavisual.com.br, Galdino WS – www.galdino.ws, Johnson Diversey, Performance Academia, Tendas Kagê e Site Superlicença – www.superlicenca.com.br.

Graciela Mayrink
Assessoria de imprensa
(21) 8173-9667

Idéia Fixa

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *