terça-feira, 16 abril, 2024

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a jornalista Tânia Mara Carvalho conseguiu ir além das expectativas nesta ação.

E em parceria com a OFICINA DE BONECOS, atingiu a unanimidade no quesito; fazer as crianças felizes.

Na tarde do ultimo dia 23, a trupe da oficina, seus bonecos e a abelha Belinha, movimentaram a Escola Giacomo Corte.

Sentados no pátio, por volta de 100 crianças se encantaram com a história apresentada pela Tia Dani sobre Bullying, enquanto o mestre em manipulação de bonecos Tio Cris arrancava sorrisos e aplausos. Com a presença de professores, coordenadora, diretora e representantes da Secretaria de Educação de Conchal.

“Foi uma festa! Eles nunca tinham visto uma escritora e ficaram felizes ao saber que levariam nossos livros para casa junto aos presentes da Perfumaria EMY e enfeites da PIFFER FESTAS que também foram responsáveis por tanta felicidade. Abordamos o tema higiene bucal e doamos creme dental e escovas. Mais uma vez foi tudo perfeito!”, destacou Tânia Mara.

Além dos kits as crianças receberam os dedoches da ovelhinha Bé, confeccionados carinhosamente para a ocasião. A personagem Bé, foi a responsável por muitas gargalhadas durante o teatrinho.

E aproveitando a estada em Conchal, Tânia participou de uma especialização na OFICINA DE BONECOS, aprendendo a confeccionar, manipular, criar conteúdo e finalizando com uma apresentação.

“Experiência incrível conhecer a Tânia, sua bagagem cultural e social, seus livros e transmitir um pouco do nosso conhecimento para que ela possa fazer muito mais crianças felizes, é inspirador.”, completou Dani e Cris.

No mês de março próximo será a vez de Poços receber a oficina de bonecos para uma capacitação gratuita. Aguardem informações.

Esta ação teve o apoio cultural da LEI PAULO GUSTAVO, cumprindo assim o propósito de divulgar, fomentar e disseminar a cultura em suas diversas formas.

Instagram: @ideiafixa100

Conclusão Assessoria & Comunicação

Verifique também

Conchal recebe Projeto Ideia Fixa

Atividades culturais marcam o evento     A jornalista e escritora Tânia Mara Matias de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *