Rotary Club receberá livros

Idéia Fixa beneficiará projeto de leitura em Minas Gerais
Rotary Club de Poços de Caldas receberá 1.000 livros

 

Dando continuidade às ações em prol do incentivo à leitura e do acesso facilitado aos livros, Tânia Mara Carvalho estará entregando ao Rotary Club em Poços de Caldas (MG) pouco mais de 1.000 livros de histórias infanto-juvenis.

 

A solenidade acontece nesta quarta-feira, dia 28 de julho, às 19h30 no Hotel Balneário, com a presença do presidente da entidade Guilherme Granato.

 

O Projeto Leitura – Soma de Prazeres, Saberes e Poderes vem sendo desenvolvido pelo Rotary desde outubro de 2009 e envolve atividades de leitura, empréstimo de livros aos pais de alunos das unidades de Educação Infantil e doação de livros novos, visando um estímulo à leitura em família, afim de torná-la hábito.

 

Para Rosa Maria, supervisora pedagógica e responsável pelo Projeto, o apoio do Idéia Fixa é de extrema importância e grande valia, já que a maior dificuldade até então era conseguir uma grande quantidade de livros. “Mesmo estando a poucos dias da nossa participação no Rally dos Sertões, que acontece no início de agosto, conseguimos um tempinho para levar a Poços de Caldas mais uma ação de sucesso, com a nossa colaboração. Sinto que estamos fazendo nossa parte como multiplicadores de grandes ‘ideias’ e ações em benefício de comunidades carentes em todo Brasil. Estes livros são apenas parte dos 3.000 que doaremos até o final do ano ao projeto do Rotary Club”, explicou Tânia Mara.

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *