segunda-feira, 20 maio, 2024

Concurso CriativIDADE Ilustre

Projeto Ideia Fixa e Colégio Cristo Rei promovem

Concurso CriativIDADE Ilustre 

Alunos do Colégio Cristo Rei de Marília – SP receberam esta semana instruções para que se tornem os ilustradores do livro infanto-juvenil escrito pela Presidente do Projeto Ideia Fixa Tânia Mara.

Crianças com idade entre 0 6 e 12 anos, receberam com a orientação de coordenadoras, os textos sobre os quais deverão desenvolver as ilustrações.

 A parceria do projeto com o Colégio nasceu durante a segunda Feira do Livro, realizada em setembro de 2010.

“O livro já estava pronto, faltava ilustrar e diagramar, porém detectei um potencial criativo nos alunos do Cristo Rei, fiz a proposta e eles abraçaram a ideia. E quando falei pessoalmente com as crianças nesta semana, fiquei surpresa com o interesse, perguntas e curiosidades sobre o livro. Algumas crianças começaram a desenhar durante a leitura do texto e me emocionaram. Sem duvida nenhuma será um grande desafio e uma grande compensação.” Destacou Tânia Mara.

 As ilustrações deverão ser entregues até dia 11 de abril, porém o resultado do concurso será divulgado APENAS no dia do lançamento do livro que acontecerá na III Feira do Livro do Colégio Cristo Rei – Marília em setembro de 2011.

Sobre o livro

TUPÍCIO – O Gato Que Não Queria Ser Gente tem a proposta de ser um pouco mais que um simples livro. É uma narrativa alegórica de situações vividas por um animal referenciando situações humanas, e tem como objetivo principal transmitir moralidade. O comportamento do gato protagonista desta Fábula ambiciona que o “certo” deverá ser copiado e o “errado” evitado.

Todos os fatos nele contidos são verdadeiros e condizem com a realidade vivida por um herói felino, que tinha tudo para ser um simples gatinho doméstico, mas que, por possuir um talento especial, acabou transformando-se em uma referência, em um exemplo.

 Serão muitas páginas recheadas de lições para a vida, ação e muita emoção, não só de crianças e adolescentes mais também de adultos, que com certeza se sentirão atraídos e envolvidos pelas mensagens deixadas por Tupício.

 As ilustrações estão a cargo dos alunos de segundo a quinto anos do Colégio Cristo Rei e mais um diferencial marcará a publicação, ou seja, este livro terá a presença de três idiomas  na mesma publicação. Português, Inglês e Espanhol, com a pretensão de ultrapassar muitas fronteiras.

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *