segunda-feira, 20 maio, 2024

Início das ações

Projeto Ideia Fixa inicia jornada de ações

Trabalho começou por Pirenópolis – GO

Enquanto os competidores encaravam a dureza do primeiro dia de Rally cheio de trechos sinuosos e muita poeira Tânia Mara e Andrews Oliveira realizavam a primeira ação na linda e aconchegante Pirenópolis. Por coincidência a primeira ação do projeto Sorria para o Rally foi realizada há 11 anos nesta mesma cidade com integrantes da equipe Fapinha.

E desta vez foram distribuídos 100 kits de higiene bucal contendo escova, creme dental, pirulito, folheto explicativo, dois livros de histórias infantis para crianças de 06 a 12 anos e Kits Ideia Bela com produtos de beleza para professoras e coordenadoras do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, além de roupas diversas.

A ação foi coordenada pelo Secretário Municipal de Cultura Gedson Oliveira que deu todo o suporte necessário para a distribuição que contou com a presença da Secretária da Educação e da Secretária da Mulher e Promoção Social.

“As crianças fizeram uma grande festa, pois estávamos posicionados no pórtico de chegada do Rally. Elas puderam ver os carros de perto, cumprimentaram os competidores e ganharam bonés da MICHELLIN que abrilhantou ainda mais o dia festivo das crianças. Grandes amigos estiveram do nosso lado e entre eles um ex-piloto da categoria caminhões Luiz P. Matheus da Motor Trailler e alguns representantes da Mercedes que elogiaram nosso trabalho. Plantamos uma sementinha e com a parceria de todos temos a certeza de que em breve voltaremos a Pirenópolis para colher os frutos deste trabalho!” conclui Tânia Mara.

O Projeto ideia Fixa conta com as seguintes equipes durante o Rally para a realização das ações: Equipe Petrobras Lubrax, Klaumann Team, Kamikazes e Gaigins e Codipar Racing.

Sobre o Ideia Fixa

Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. TUDO começou quando a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro “Cêis é rali,é?” que mostrava não só histórias de Rally, mas que retratava a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido. Na verdade ela acabou se apaixonando pelos “sertanejos” que encontrou pelo caminho em diversas participações no Rally dos Sertões e decidiu então criar em Julho de 2002, o Projeto “Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome”.

No início trocou exemplares do livro por cestas básicas mas, a divulgação fez com que o projeto crescesse. Foi então que diversos empresários decidiram apoiar esta iniciativa de sucesso e resultados positivos. Até o momento foram percorridos 330.000 km de estradas pela caravana do Ideia Fixa, beneficiando em torno de 117.000 pessoas em 13 estados e entregues 170 toneladas de doações nas mãos dos necessitados. Além de 125.000 livros doados para 55.000 alunos de diversas escolas em 13 estados.

Apoio: ASA Alumínio, Cherry Contábil, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Equipe Petrobras LUBRAX, Fundação Educar DPASCHOAL, Galdino WS, Gráfica Sulminas, Ipanema Moving, Klaumann Team, Multitec Eletromecânica, Perfumaria Emy, Renault, RNN Sports, SIG Comunicação, Tendas Kagê e Veyance Technologies ( Goodyear Engineered Produtcs).

Contato 35 9162 7707

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *