Idéia Fixa dá início às atividades 2010

Passado o período de instabilidade econômica mundial que assustou a todos no ano de 2009, e acabou por prejudicar diversos setores da economia, principalmente instituições do terceiro setor como o Projeto Idéia Fixa, é chegada a hora de retomar as atividades e investir no Social.

Enquanto a maré ainda não estava para peixe, o Projeto Idéia Fixa continuava firmando novas parcerias, com destaque para a Imperial Livros (www.imperiallivros.com.br) que doou 3.000 exemplares dos livros, e O Recado do Papagaio e Dona Chica, a protetora da Floresta Amazônica. Ricamente ilustrados e com temas bastante atuais, os livros tem enriquecido as bibliotecas montadas pelo Projeto. “Recebemos e doamos livros, este é um dos nossos objetivos: disseminar a cultura em todos os lugares e nas mais distantes comunidades. E assim sendo, contemplamos a Cia Bella de Artes de Poços de Caldas no ano do seu 15º aniversário com a doação de 1000 exemplares do livro Hoje é Dia de Teatro. Considerado um dos mais importantes Institutos Culturais do sul de Minas, a Cia Bella de Artes destinou parte dos livros recebidos para os participantes do Festival de Teatro realizado pela instituição. Entramos no oitavo ano de um trabalho reconhecido, admirado e divulgado em todo o Brasil, principalmente nos 12 estados em que já atuamos com nossas ações. Seja pela falta de alimento, de roupas, calçados e outros bens essenciais, mas desde que começamos a trabalhar a área da Educação através da distribuição de livros, palestras e a com a implantação de mini-bibliotecas, sentimos uma melhora considerável nas condições de vida das inúmeras pessoas beneficiadas”, disse Tânia Mara, idealizadora do projeto.

A primeira etapa do Idéia Fixa está prevista para se realizar no mês de fevereiro. Segundo a organização, acontecerão algumas adaptações no formato de atuação do Projeto para melhor adequar às necessidades das comunidades atendidas, com destaque para os novos cursos de reutilização de pneus, salientando ainda a preocupação com a ecologia e o meio ambiente. O local da ação ainda está em estudo.

Sobre o Projeto Idéia Fixa

As ações do Projeto Idéia Fixa tiveram início em 2002 e tem como base a Educação, envolvendo aprendizagem, comunicação, produção cultural e a união da família. Visando principalmente o desenvolvimento das comunidades atendidas, resgatando suas raízes culturais, incentivando a leitura e transferindo conhecimento através de um processo social amplo, difuso e contínuo que acaba por envolver a comunidade em geral.

Desde a implantação do Projeto Idéia Fixa pela Educação & Cultura já foram atendidos mais de 80.000 usuários das mini-bibliotecas e doados por volta de 98.000 livros novos e usados.

Patrocinadores do Projeto: Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, Renault do Brasil, RNN Sports, Veyance Technologies (Goodyear Engineered Products).

Apoiadores: Asa Alumínio, Aymoré Financiamentos, 3DMEDIA Visual – www.3dmediavisual.com.br, Galdino WS – www.galdino.ws, Johnson Diversey, Performance Academia, Tendas Kagê, Sig Comunicação, Site Superlicença – www.superlicenca.com.br.
Graciela Mayrink

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *